Depois de ser anunciado um remake de Dead Space junto com um teaser do game. Agora, mais informações foram reveladas. Em entrevista ao IGN, Roman Campos-Oriola, diretor criativo da Motive Studios explicou que alguns elementos que ficaram de fora do jogo original por várias questões e agora serão aproveitados, confira:
“Começamos com o level design original do primeiro Dead Space. O engraçado é que você pode ver algumas das iterações que foram feitas pela equipe antes do lançamento. No primeiro capítulo, você pode ver alguns corredores que eles queriam fazer de uma certa maneira e então você consegue entender por que eles mudaram por restrições técnicas ou [qualquer outro motivo].
“Em termos de visuais, som, gameplay, tudo, estamos refazendo todos esses assets. Nós não vamos reaproveitá-los, não vamos aumentar a qualidade das texturas ou adicionar mais polígonos aos modelos. É realmente reconstruir todos esses elementos, gravar todas as animações, etc.”
Veja mais sobre Dead Space:
A equipe disse estar empenhada em aproveitar os recursos da nova geração para evitar loading ou qualquer impasse na experiência do usuário:
“Nós queremos que essa imersão esteja ainda mais profunda com uma experiência totalmente interativa, da tela de início até o fim dos créditos. Não queremos que nada tire você da experiência e não queremos nenhum corte.”
Ainda não há data de lançamento para o novo jogo de Dead Space, mas ele será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.