David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (2016) fala sobre a possibilidade de lançar uma versão de diretor do filme, chamada de Ayer’s Cut, em homenagem ao Snyder Cut de Liga da Justiça que chegou em 2021. Então, com lançamento de O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, Ayer voltou a falar no assunto depois que um crítico de cinema disse o seguinte:
“Em muitos momentos enquanto eu assistia ao filme, pensei: ‘É, David Ayer deve abandonar a ideia de fazer uma versão do diretor’”
Então, o cineasta publicou um texto explicando o porquê não desistirá e porque faz sentido existir uma versão do diretor de Esquadrão Suicida, o tão falado Ayer’s Cut. Saiba mais sobre o que ele disse abaixo:
David Ayer começou a sua explicação dizendo “minha vez”, e contou, sobre a sua infância triste, quando o seu pai tirou a própria vida quando diretor tinha apenas 4 anos. Vivendo em meio a abusos e violência. Ayer conta ter passado em diversos orfanatos e escolas ao decorrer de sua vida e, quando chegou à idade adulta, largou o colegial e vivenciou momentos ainda piores. Sua vida teve uma virada importante depois que ele entrou para a Marinha dos Estados Unidos, onde ele diz ter aprendido disciplina.
Quando saiu da Marinha, ele começou a escrever roteiros, até que criou Dia de Treinamento (2001), o que mudou a sua vida até chegar Esquadrão Suicida de 2016.
“Eu coloquei a minha vida em Esquadrão Suicida, eu fiz algo incrível – minha versão é uma jornada complexa e emocionante com alguns ‘caras maus’ que são uns m****s e descartáveis (um tema que ressoa em minha alma)”, escreveu ao defender novamente que o seu corte seja exibido. “A versão do estúdio não é o meu filme. Leia isso de novo.”
“Ela tem os arcos tradicionais dos personagens, atuações incríveis e uma resolução sólida do terceiro ato”
David Ayer se diz orgulhoso e empolgado por O Esquadrão Suicida, de James Gunn, que respondeu à publicação dizendo:
“todo o meu amor e admiração, amigo”.
Trailer de 2016
Trailer 2021
O Esquadrão Suicida de James Gunn chegará aos cinemas em 5 de agosto de 2021.
Querem um Ayer Cut gente?