Finalmente Mulher-Maravilha 1984 está entre nós, e por sorte foi adiantado porque a previsão era para chegar somente agora em 2021. Então veja abaixo algumas curiosidades, explicações e easter eggs do filme.
Pedro Pascal:
Muito antes de virar o vilão Maxwell Lord no filme longa, Pedro Pascal tentou participar de uma série de TV da heroína na CW. Para quem não sabe é a mesma produtora do Arrowverse que conta com Arrow, Flash, Supergirl, Legend’s of Tomorrow, Titãs e Raio Negro. Esse projeto, de 2011, não passou da fase de piloto e em 2020 foi liberado um trecho do episódio, confira:
O ator disse que estava precisando de dinheiro na época e como a série não seguiu firme ele acumulou participações em outros shows como CSI e Body of Proof antes de ser escalado como Oberyn Martel em Game of Thrones. Além disso ele afirma que a escalação dele para esse papel não tem nada a ver com a participação dele no episódio piloto e sim só mais uma coincidência!
Cena Pós-Créditos:
No filme descobrimos que Diana está procurando por uma guerreira chamada Astéria, mas não foi possível localiza-la ainda. Então ela encontra somente sua armadura lendária que ela usa posteriormente.
No entanto no final é revelado para os espectadores uma mulher chamada Astéria que acaba de salvar uma família de ser atingida por um poste e curiosa a mulher pergunta como ela tem tanta força: A justificativa é que não é algo difícil de se fazer.
Mas essa não é a parte que torna a cena especial e sim quem interpreta a Astéria, é a Lynda Carter. A atriz foi a primeira a interpretar a heroína na série clássica dos anos 70. Seria ótimo se no próximo filme vermos as duas lutando juntas não é?
Somente com essa cena não conseguimos saber muita coisa principalmente porque não conseguimos determinar tempo e nem lugar onde ela está. E nas HQ’s pouco se explora sobre ela. Dessa forma o filme dá uma nobre nova origem para essa guerreira lendária!
Agora só basta aguardar, mas que seria maravilhoso ver as duas juntas, seria sim!!
Mulher Leopardo:
Uma das inimigas mais letais da Princesa Amazona, a Mulher-Leopardo interpretada pela Kristen Wigg fez sua estreia nos cinemas, graças a Mulher-Maravilha 1984. Ela já teve diversas versões e histórias diferentes ao longo dos anos. E como bem sabemos a do filme é a Barbara Ann Minerva que originalmente foi criada depois da Crise nas Infinitas Terras, e logo se tornou a Mulher-Leopardo definitiva das HQs. Nos quadrinhos ela é uma arqueóloga que participa de uma expedição na África. Lá, ela entra em contato com o Deus Urzkartaga.
Deus Urzkartaga é um Deus planta que ofereceu uma planta sagrada para a Barbara Minerva como parte de um ritual, porém como ela não era mais virgem teve várias complicações e acabou se tornando a Mulher Leopardo!
No filme vários elementos diferentes das HQ’s são incorporados à personagem. Ela se torna amiga de Diana (como no DC Rebirth), mas seus poderes não serão dados pelo Deus planta e sim pelo Max Lord, o qual não existe nos quadrinhos.
Um aspecto interessante e importanto que pode afetar muito nos próximos filmes da heroína é que a Barbara não falou “eu renuncio” assim como todos os outros fizeram.
Família da Gal Gadot:
Na cena em questão, próxima do final, já é inverno, vemos famílias e crianças aproveitando a neve e o natal enquanto Diana assiste tudo. A atriz Gal Gadot revelou que é sua família aparece nesta cena:
Mulher-Maravilha 3 já foi oficializado pela Warner com Patty Jenkins no roteiro e direção novamente.