Crítica | Transformers: O Despertar das Feras (2023)

Diogo Souza

8 de junho de 2023

Transformers: O Despertar das Feras traz mais uma aventura épica pelo universo dos Transformers. Ambientada no ano de 1994, o filme te levará a uma aventura global cheia de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra.

Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam o terrível novo inimigo empenhado em sua destruição chamado Scourge.

O filme é a sétima parcela da série de filmes Transformers, servindo como uma sequência autônoma de Bumblebee (2018) e prequela de 2007, Transformers – O Filme

Mas é bom?

Transformers entrega mais uma vez a deslumbrante parte gráfica e os efeitos visuais que se tornaram marca registrada da franquia. Os robôs alienígenas ganham vida de maneira impressionante, sendo sempre uma experiência visual imersiva e espetacular.

E por falar nisso, a coreografia das lutas é um dos pontos altos do filme. Cada movimento é pensado cuidadosamente, permitindo acompanhar a ação sem se perder com tantos tiros e pancadarias. A intensidade e a energia das batalhas são crescentes!!

O roteiro é bem escrito, apresentando motivações “okay” para os protagonistas. Não há conveniências ou coincidências inexplicáveis, o filme estabelece com precisão onde, quando e como cada evento se desenrola. Dando mais coerência, mesmo dentro de um universo com Transformers andando por aí!!

Embora o núcleo humano seja apenas normal e não contribua de forma assertiva, também não atrapalha o desenvolvimento da trama. Os dramas usuais estão presentes, porém a atuação do elenco se adequa ao contexto.

A urgência em salvar o planeta é evidente devido à ameaça dos Terrorcons, liderados pelo temível Scourge.

A batalha final é verdadeiramente épica, lembrando o estilo grandioso de “Vingadores: Ultimato”. Com as sequências finais trazem um clímax no mínimo intenso!

Transformers: O Despertar das Feras oferece uma experiência imersiva com efeitos visuais incríveis, um roteiro coerente, com coreografias de luta pensadas com cuidado culminando num final épico. Certamente agradará tanto os fãs da franquia quanto de ficção científica em geral.

Nota Final: 8.5

Este filme foi assistido à convite da Paramount Pictures.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...