Crítica | Sonic 2 – O Filme (2022)

Diogo Souza

6 de abril de 2022

O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Mas é bom?

Depois do primeiro Sonic (2020) finalmente chegou uma sequência tão bem humorada quanto à primeira, Jim Carrey está mais uma vez incrível como Dr. Robotnik – além claro das novas introduções de personagens, aventuras e mais conflito de personagens famosos. Apesar de entreter bastante, em alguns momentos o longa anda à passos lentos mas que se mostram necessários, como para explicar referências dos jogos e conectar os pontos. Já em outros momentos a trama mostra humanos caricatos e sem muita profundidade dificultando um pouco mais a conexão com eles, me parece que toda a construção bem feita do Knucles, Tails e Sonic confundiu os escritores e os fez esquecer dos secundários. O que acaba os fazendo parecer forçados algumas vezes.

Como também a própria premissa do filme, envolvendo personagens com super velocidade, parece desaparecer da memória de todos durante a maior parte do tempo, justamente quando ela seria útil não é utilizada. Mas ainda conseguimos compreender o porquê disso sem muitos problemas.

É sempre perigoso para os fãs assistir uma adaptação de jogos, porque dado o histórico passado de outras obras, é inegável o receio. Porém é justamente aqui que o Sonic 1 e o 2 ainda mais, conseguem acertar em cheio – de cara conquistando todo mundo, crianças e adultos com sua simpatia e roteiro divertido e cômico.

Além de divertir as crianças, o longa tem alguns temas adultos sutilmente disfarçados nas atitudes dos protagonistas. E claro não pode-se deixar de falar da ação do filme, quase frenético com cenas de perseguição, destruição e slow motion perfeitamente equilibrados – e deixando todos avisados que ninguém, absolutamente ninguém está preparado para as cenas finais do filme.

Sonic 2 – O Filme é engraçado, cheio de referências ao legado dos jogos e, uma clara declaração de amor aos personagens.

Nota Final: 8.5

Este filme foi assistido à convite da Paramount.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...