O novo Thriller, Sede Assassina, parece tentar trazer uma visão mais reflexiva sobre as ondas de violência que surgem cada vez com mais frequência. Uma tendência que parece ter surgido na terra mais ao norte. O filme apresenta Eleonor (Shailene Woodley), uma personagem que vem lutando durante toda sua vida para sobreviver.
Tudo que ela faz visa a sobrevivência. Sua forma de pensar intrinsecamente analítica a torna a personagem chave para desvendar uma série de atentados terroristas protagonizados por um assassino sem limites. O filme mostra que existem comportamentos errados dos dois lados da moeda. E que existe uma busca pelo poder independentemente de qual lugar você ocupe na sociedade.
O filme inicia de maneira quase monótona, provavelmente para mostrar aquela rotina e repetitivo dos policiais que trabalham em escritório. Quando então, é quebrada por um monólogo ministrado pelo Lammark (Ben Mendelsohn) que manifesta a curiosidade do telespectador sobre como seu personagem irá se desdobrar.
O ator demonstrou ser hábil na boa profundidade do seu personagem. Enquanto isso, vemos Eleonor sendo desenvolvida e, em alguns momentos específicos, existe um pouco de superficialidade na forma como a atriz representa uma policial, mesmo que jovem e um tanto inexperiente.
Tal superficialidade consegue ser equilibrada com bons momentos que oferecem um pouco mais de complexidade.
Pode interessar:
Uma outra questão é que, mesmo o longa sendo uma boa escolha para quem gosta de thrillers policiais, existe uma tentativa de atribuir detalhes técnicos no desenrolar da história. Tais detalhes ficam um pouco soltos, mas não geram ruído durante a construção o suspense.
Sequências de investigação e trabalho em equipe representando ações policiais garantem momentos de tensão valorizados com uma trilha sonora pertinente. Um grande ponto positivo é que o filme não corre demais.
Damián Szifron, argentino e já indicado ao Oscar, dirige o filme que se torna seu primeiro longa metragem em inglês. O filme estreia nos cinemas dia 22 de Junho de 2023. Contando com artistas como Ralph Ineson e Jovan Adepo.
Nota Final: 7.5
O filme foi assistido a convite da Diamond Films Brasil.