Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi não faziam ideia do que estava por vir na excursão da escola. Quando Luccas decide invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para outra dimensão – a Cidade da Alegria.
Lá, eles são abordados por Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder – artefatos místicos que dão poderes aos “escolhidos” -, mas logo entende que só querem voltar para casa.
Desbravando a nova dimensão, eles encontram o cientista num esconderijo na floresta. Honório construiu uma máquina que pode ser a solução, mas que precisa de uma grande fonte de energia. Luccas o convence a usar as Pedras do Poder e Honório convida Megan, outra cientista (e lutadora) que também está à procura das Pedras e tem uma cópia do mapa.
Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem do grupo é desafiada e os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes.
“Os Aventureiros” é um novo e longo vídeo do Youtube mais bem trabalhado!
O filme é uma nova empreitada do popular criador de conteúdo infantil, Luccas Neto. Ele tem uma aparente intenção de estabelecer um Universo Cinematográfico protagonizado por esse grupo de heróis!!
O longa tem um roteiro simplista, com motivações que surgem e se resolvem rapidamente, magicamente as vezes. No entanto, é importante destacar que, considerando o público-alvo, que são as crianças, essas características com certeza funcionam, uma vez que elas geralmente não têm expectativas tão exigentes em relação à complexidade narrativa. Mas e os pais?
As crianças precisam dos pais para ir aos cinemas, e talvez com um pouco mais de desenvolvimento de trama, “Os Aventureiros” tinha o potencial de se transformar em uma experiência duplamente agradável.
As atuações são dentro do comum dado que o roteiro não exige muito de cada um. Com destaque para a irmã rápida interpretada pela Karol Alves, que conseguiu trazer muito carisma além do pedido.
Um ponto que com certeza deveria ser olhado com bem mais atenção é o figurino. Gente, tinham momentos que ficava completamente fora do corpo dos atores ou de qualquer aspecto visualmente interessante!!
De qualquer forma, as crianças que consomem o conteúdo do Luccas Neto com certeza vão se divertir com o filme, tendo a possibilidade de conquistar novos espectadores com essa janela nos cinemas!
Nota Final: 6.0
Este filme foi assistido à convite da Warner Bros. Pictures.