Crítica | Oppenheimer (2023)

Diogo Souza

19 de julho de 2023

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo.

Mas é bom?

Ao longo dos anos, Christopher Nolan construiu uma reputação excepcional com seus filmes inovadores e complexos. E em “Oppenheimer”, todas as suas habilidades são apresentadas em sua forma mais aprimorada. O filme é uma síntese perfeita de sua carreira, capturando toda a essência de sua visão cinematográfica!!

Ele é verdadeiramente um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. A narrativa é contada de forma crua e autêntica, explorando os aspectos políticos e históricos envolvidos. Uma experiência intensa e imersiva, onde o espectador se sente parte da história.

Uma das coisas impressionantes sobre o longa é a forma como o diretor cria uma atmosfera política, porém envolvente, que dura três horas, e passa sem ser percebida. Isso é em grande parte se deve à trilha sonora impecável de Ludwig Göransson, que guia e eleva cada momento.

É como se estivéssemos lá quando os eventos ocorreram. A imersão é tão poderosa que nos conectamos profundamente com os protagonistas e suas jornadas!!

“Oppenheimer” certamente estará presente de forma abrangente no Oscar. Ele transcende as barreiras do entretenimento e se estabelece como uma obra de arte cinematográfica que deixará um legado.

O elenco de peso faz toda a diferença na experiência do filme. E não podemos deixar de mencionar a performance de Cillian Murphy, que prova seu talento. E mostra que não é ator de um papel, como muitos diziam por Thomas Shelby em Peaky Blinders.

Palavras não são suficientes para descrever a experiência que é assistir a Oppenheimer, ainda mais no IMAX. É um filme que precisa ser sentido. Apenas permita-se imergir. O longa é um marco no cinema e uma experiência cinematográfica incomparável.

Nota Final: 10.0

Esse filme foi assistido à convite da Universal Pictures.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...