O militar Brad Paxton (Gary Dourdan) retorna aos Estados Unidos como um herói de guerra, após salvar colegas durante a invasão à Síria. Ele ainda sofre com os traumas quando sua esposa(Serinda Swan), é sequestrada por terroristas entre o Marrocos e a Argélia. Então, Brad precisa retornar à África para salvá-la.
Mas é bom?
A história tem alguns clichês, como dos homens fortes e ‘poderosos’ que resolvem as situações com facilidade e sozinhos. O roteiro feito pelo próprio diretor tem um pouco disso, porém ele também busca mostrar a politicagem por trás de operações do tipo, algo não muito comum de se ver no gênero. E é aí onde o filme acerto no alvo do longa, focando mais nos bastidores da operação do que tiros voando sem muito sentido. Talvez o roteiro tenha pecado bastante quando ridiculariza vários grupos, como mulçumanos, nerds e entre outros quase como gratuitamente.
As cenas de ação são poucas justamente por todos os bastidores e sequência que o diretor deseja passar, felizmente é um ato bonito de se assistir mesmo considerando que o protagonista realiza tudo sozinho, além de fazer o grupo terrorista parecer desorganizado, e ineficaz em usar uma arma. As coreografias não passam a emoção que deveriam, mas ainda sim conseguem atingir um ponto satisfatório. O diretor tenta mostrar várias batalhas em pequenas cenas, como subtramas, mas há muitos cortes durante elas, transformando algumas bem complicadas de se entender o que está de fato acontecendo – porém a maioria delas não precisa de entendimento.
O Resgate: O Dia da Redenção é um bom passatempo para os que apreciam um filme de ação com adrenalina à todo momento, mas não é aconselhado ir pensando em ver um tipo Rambo.
Nota Final: 7.0
Trailer e Sinopse
Depois de uma passagem terrível pela Síria, o condecorado capitão da marinha dos EUA Brad Paxton tenta viver sua vida em Nova York ao lado sua esposa Kate, uma renomada arqueóloga, e a filha deles. Ainda atormentado por pesadelos e a lembrança de uma tragédia, Paxton agora terá que encontrar forças para lutar, pois Kate, logo após um trabalho no Marrocos, é sequestrada por terroristas. Após um pedido de resgate milionário, Paxton não tem outra saída a não ser ele mesmo salvar Kate. Com a ajuda de um relutante embaixador e de um antigo colega de combate, a operação de resgate tem início e o que Brad e seus amigos descobrem vai muito além de um mero ato de terrorismo!