Crítica | O Protetor: Capítulo Final (2023)

Diogo Souza

5 de outubro de 2023

“O Protetor: O Capítulo Final” é o terceiro filme da série estrelada por Denzel Washington como Robert McCall, um ex-assassino do governo que agora busca redenção ao servir à justiça em nome dos oprimidos. O filme apresenta uma trama em que McCall se encontra na Itália e precisa proteger seus novos amigos do controle da máfia local.

Mas é bom?

Desde o início ele não perde tempo em demonstrar para o que veio, o filme estabelece sua proposta de intensidade, com sequências de ação de tirar o fôlego do espectador – bem no estilo “John Wick”.

Logo após essa introdução frenética, ele troca para uma calmaria, explorando melhor a jornada de McCall enquanto busca manter o equilíbrio na comunidade onde reside. Embora a trama possa parecer familiar em alguns aspectos, a atuação de Denzel Washington, com seu olhar atormentado, ajuda a evitar que o filme caia em clichês – já que o roteiro em si não tem tantas novidades assim. Dakota Fanning também oferece uma atuação satisfatória, mesmo que o filme dedique espaço limitado para o desenvolvimento dos coadjuvantes.

Com uma duração de 1 hora e 49 minutos, ele chega no clímax por volta da metade desse tempo e só vai acelerando a partir daí. No entanto, a direção de Antoine Fuqua opta por um desfecho que busca ser criativo sem se arriscar muito na proposta, fazendo uma escolha segura para o encerramento da franquia.

No final, “O Protetor: O Capítulo Final” é o melhor da trilogia e oferece uma conclusão para a jornada de McCall. Se você está em busca de ação sem parar, este filme é uma escolha acertada para o final de semana!!

Nota Final: 9.0

Este filme foi assistido à convite da Sony Pictures.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...