Ethan Hunt e sua equipe da IMF embarcam em uma perigosa missão para rastrear uma arma terrível que ameaça a humanidade. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, e algumas forças sombrias do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo começa.
Confrontado por um misterioso e poderoso inimigo chamado Gabriel, Ethan é forçado a considerar que nada pode importar mais do que sua missão – nem mesmo a vida daqueles com quem ele mais se preocupa.
Mas é bom?
O novo filme da franquia é uma experiência cinematográfica repleta de momentos de tirar o fôlego do início ao fim. Embora em alguns momentos a trama possa parecer andar devagar, a tensão logo retorna subitamente. É impressionante ver Tom Cruise, aos 60 anos de idade, se dedicando tanto a essas cenas reais para trazer CINEMA de verdade!!
O elenco está excepcional, evitando que os clichês comuns em filmes de ação e investigação aconteçam aqui, trazendo um “quê” de originalidade aos personagens. E mesmo com suas 3 horas de duração, estamos tão imersos na trama e nas sequências de ação que as vezes até esquecemos onde estamos!!
Uma das grandes qualidades do filme é a maneira como aborda as questões das IA’s e da Computação Quântica, inserindo elementos tão tecnológicos que parecem mentira exagerada, mas que são baseados em avanços reais. Essa abordagem traz um nível de realismo que mantém a história sempre cativante.
“Missão Impossível 7: Acerto de Contas – Parte 1” é um verdadeiro show de imersão, envolvendo o espectador em cada reviravolta, ação e dilema moral dos personagens. A franquia mostra, mais uma vez, que qualidade e boas ideias resultam em materiais excelentes, conquistando o público e querendo logo a “Parte 2”..
Nota Final: 9.5
Este filme foi assistido à convite da Paramount Pictures.