Crítica | Loucas em Apuros (2023)

Diogo Souza

2 de agosto de 2023

Loucas em Apuros é uma comédia moderna que traz um grupo de amigas improváveis, que nos conquistam desde o primeiro momento. A dinâmica entre Audrey (Ashley Park, de “Emily in Paris”) e Lolo (Sherry Park), junto com Sabrina Wu (Deadeye) e Kat Huang (Stephanie Hsu, que mostrou seu talento em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”), é o verdadeiro coração do filme.

Mas é bom?

É muito precisa a maneira que ele aborda questões de identidade e assimilação. As roteiristas Cherry e Teresa Hsiao exploram de maneira inteligente e divertida as expectativas e estereótipos que muitas vezes são colocados sobre asiáticos e asiáticos-americanos, necessária, e que adiciona profundidade à narrativa.

O elenco, com sua química incrível e timing perfeito, é sem dúvida um dos pontos altos do filme. Cada atriz se encaixa perfeitamente em seu papel, criando uma harmonia em tela.

No entanto, em alguns momentos, o filme parece se perder no exagero, ultrapassando os limites que estabelece e possa parecer forçar demais. Embora faça parte do estilo do filme, esses momentos podem ser um pouco excessivos.

Apesar de seguir uma trama simples, familiar dentro do gênero de comédia, Loucas em Apuros brilha graças à sua personalidade única e carisma. É verdade que em alguns momentos a narrativa pode dar uma explicação a mais do que o necessário, lembrando até mesmo o estilo Nolan de ser.

No geral, o longa é uma excelente comédia, com atrizes talentosas que incorporam seus papéis de forma impecável e envolvente. É como se fosse a versão mais jovem de “Do Jeito Que Elas Querem”, trazendo uma energia contagiante para o gênero.

Então, se você está em busca de risadas genuínas e uma abordagem inteligente de certas questões culturais, é recomendável assistir!!

Nota Final: 8.0

Este filme foi assistido à convite da Paris Filmes.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...