Crítica | La Situación (2023)

Diogo Souza

23 de março de 2023

La Situación apresenta três amigas (Natália Lage, Júlia Rabelo e Thati Lopes) em busca de uma misteriosa herança na Argentina. Elas passam por uma sequência de perrengues e situações perigosas e ao mesmo tempo hilárias, ao se envolverem, sem saber, com traficantes locais.

A expectativa do filme gerada ao vermos o trailer, nos traz uma memória quase automática de como as comédias brasileiras se comportam. E realmente o filme tem a base bem parecida com outras produções do gênero nacional.

Mas não por completo, ele consegue fugir daquele romance tradicional que acontece e preza pela força da amizade e união das amigas –  onde cada uma com suas individualidades, conseguem se desviar de várias situações criadas e chegar ao fim juntas!!

Com todo esse escopo formado e timing quase perfeito de piadas, é divertido assistir as três experientes atrizes interagindo de maneira tão natural, que as vezes até parece improviso – será?

O roteiro traz uma escalabilidade incomum nos filmes brasileiros, ao invés da situação ir se resolvendo aos poucos com a solução belíssima no final – o longa faz ela ir piorando, piorando e aumentando o grau de perigo que elas estão passando ao serem confundidas com as mulas de verdade, se metendo inclusive, em tiroteios! Isso sendo o menor dos problemas delas em algumas partes.

Vale o destaque para a Thati Lopes que mais uma vez mostra seu talento para a comédia despretensiosa e nonsense. Entre viagens na América Latina e situações malucas, La Situación é aquele filme para levar a família e comentar sobre as situações mais loucas possíveis ao sair da sessão!

Nota Final: 7.0

Este filme foi assistido à convite da Star+.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...