Intrigado com a resistência de uma caloura da faculdade (Virgina Gardner), um boxeador (Dylan Sprouse) oferece uma simples aposta: se ele perder sua próxima luta, ele deve permanecer sem sexo por um mês.
Mas é bom?
O filme Belo Desastre é uma típica história de amor complicada entre a menina certinha e o badboy descolado, seguindo um estereótipo comum em filmes do gênero. Até na escolha do diretor do filme, o Roger Kumble – mais conhecido por ter feito a franquia After.
No entanto, o longa é uma adaptação do livro escrito por Jamie McGuire de mesmo nome e, apesar de seguir um padrão previsível, consegue apresentar algumas reviravoltas interessantes ao longo da trama.
A relação entre os protagonistas começa com resistência da personagem Abby Abenarthy, mas logo ela acaba amolecendo e não resistindo à tentação do malvadão Travis Maddox. Esses são apenas os primeiros 30 minutos, mas a partir daí a trama começa a apresentar algumas surpresas para o público.
O roteiro consegue dar algumas viradas surpreendentes ao longo da história, chegando a um plot digno no ato final. O romance perfeitinho de início tem mais a dizer por debaixo dos panos do que o público consegue perceber de início, e quando se vê que não é nada do que pensávamos, aí está o trunfo real do filme.
O humor presente no longa é bem equilibrado entre os atores, a química e tensão entre Dylan Sprouse e Virginia Gardner funcionam bem. No final, analisando o filme separado da obra original, Belo Desastre é divertido e funciona no que se propõe a fazer. No entanto, como adaptação, ele pode não funcionar tão bem assim. Alguns elementos são apenas soltos na trama sem a profundidade que mereciam. Contudo, esse é um desafio comum para qualquer adaptação em um filme de 1h e 30min.
Belo Desastre é uma boa opção de entretenimento para quem gosta de histórias de amor bem humoradas com reviravoltas inesperadas. O tempo de duração é correto e o elenco entrega atuações satisfatórias, mesmo que o filme não se destaque como uma adaptação fiel do livro original.
Nota Final: 7.5
Este filme foi assistido à convite da Diamond Films.