“Beekeeper: Rede de Vingança”, dirigido por David Ayer e estrelado por Jason Statham, Josh Hutcherson e Jeremy Irons, é uma adição notável ao gênero de ação e suspense.
Em uma perigosa conspiração, Clay tem seu passado exposto para o mundo e, entre outros efeitos colaterais, acaba perdendo uma pessoa muito querida.
Tomado pela fúria, ele parte em uma busca frenética por vingança contra aqueles que revelaram seu maior segredo. No entanto, em sua busca para colocar um ponto final no sistema criminoso responsável por sua perda, suas ações acabam tomando proporções nacionais ao envolverem governos e as instituições mais influentes do mundo, colocando-o na mira de diferentes organizações.
Beekeeper, no início, segue o padrão de vários outros filmes do gênero de ação, inclusive parece muito com o primeiro John Wick (2014), o que não chega tão perto do que o filme prometeu em 2021. Quando estava na fase inicial de desenvolvimento.
“Longa com uma premissa não convencional para o estilo do gênero de ação”
Ou seja, um um thriller inspirado na mitologia da apicultura.
E realmente, ele não reinventa muita coisa. Porém, tem um enredo bem criativo e um texto relativamente simples, invocando o personagem de Statham quando ele sai da aposentadoria e o transformando em um anti-herói.
E foi inevitável notar que o maior problema dele foi tentar ser o que não é e acabar caindo em conveniências demais do roteiro, usando saídas fáceis e urgências que não necessariamente precisavam existir, logo, não são urgentes.
É interessante perceber que, quando o longa se deixa levar pelas suas próprias ideias, assim como foi prometido no começo da produção, ele começa a ficar imersivo, e muda ao trabalhar a sua própria mitologia.
A parte principal de Beekeeper, a ação, é boa, brutal e intensa – mesmo com mais cortes que o necessário de vez em quando. Ainda exalta a habilidade do diretor do primeiro “Esquadrão Suicida, David Ayer.”
Não existe um espaço tão claro para continuações por enquanto, mas com certeza há possibilidades para isso!!
Nota Final: 7.5
Esse filme foi assistido à convite da Diamond Films.