Crítica | Batman (2022)

Diogo Souza

1 de março de 2022

As sombras da cidade de Gotham invadem as telas dos cinemas do mundo inteiro. Matt Reeves reveste a sua nova criação de medo e caos com uma fotografia impecável e eleva o nível de profundidade dos personagens. A interação entre Batman e Mulher Gato são marcantes e com diálogos intensos. A medida que o filme avança o roteiro se mostra na medida e muito bem pensado. Temos novamente um gosto do universo obscuro da DC, seguindo uma linha característica de O Coringa de Joaquim Phoenix, dirigido por Todd Phillips.

O Batman entrega uma Gotham com personagens distantes da fantasia. Realista e Explosivo.

Vemos as histórias se cruzarem, o aparecimento do Pinguim e uma série de movimentos que o Charada faz para atrair a atenção do Batman. Às vezes, um sentimento de que o Charada sabe os próximos passos de Batman nos faz pensar que ele realmente pertence a um lugar guardado no hospício de Arkham. Ele é um vilão que permanece na sombra, assim como Pinguim.

A história da Mulher Gato se desenvolve em alguns aspectos, mas ainda permanece uma figura misteriosa. O Batman de Robert Pattinson convence e a Mulher Gato de Zoë Kravitz entrega uma composição direta e completa. Ela não precisa de artigos de luxo ou joias para passar para a tela a energia da personagem, ela transpira a própria. Os dois atores foram incríveis escolhas para dar um novo ar aos personagens e tem uma química inegável nas telas.

Os personagens no geral são conduzidos a demonstrarem ações que denotassem o mais próximo da realidade. Pessoas que não tem poderes especiais, mas que agem como humanos extremamente talentosos e pró-ativos em busca de seus interesses, sejam os protagonistas ou os antagonistas. As sequências de ação são em alguns momentos hipnotizantes e somam ao seu determinado contexto.

Será que o filme terá sequência? Esperamos que sim, pois o filme já tem o nosso Ave Maria. Amém?! Só queremos que cada personagem desse filme tenha sua própria história contada, principalmente da Mulher Gato e do Charada.

Nota Final: 10.0

Este filme foi assistido à convite da Warner Bros.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...