Crítica | Asteroid City (2023)

Diogo Souza

10 de agosto de 2023

“Asteroid City” é um filme que mergulha de cabeça no estilo característico de Wes Anderson, apresentando um verdadeiro espetáculo de cores e um timing afiado. É incrível a fusão entre a invasão alienígena nos anos 50 nos EUA e os elementos teatrais e cinematográficos, uma escolha bem ousada na verdade –  mas surpreendentemente divertida.

E sem dúvida, contribuirá para sua eventual consagração como um clássico cult.

O elenco astronômico do filme não decepciona, composto por atores e atrizes renomados que entregam performances sólidas. A ambientação do filme, transporta rapidamente os espectadores para a cidade ficcional no deserto americano de 1955, com cenários bem construídos e figurinos detalhados!!

No entanto, um aspecto que pode ser visto como um pequeno tropeço é a decisão de incluir paradas sobre cenas e atos futuros, é possível entender o propósito delas, e porque ele colocou lá. Mas ainda assim essa escolha soou como um quebra clima, não compromete significativamente, mas poderia ter sido evitada – mantendo a fluidez da trama.

No final, “Asteroid City” cria uma fusão única de elementos visuais extravagantes e humor peculiar, bem do jeitinho Wes Anderson. Combinando bem temas aleatórios como política, anos 50, invasão alienígena e cinema contemporâneo.

Nota Final: 7.5

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...