A Família Addams 2, mostra Vandinha Addams unindo o DNA de seu tio Chico com o de um polvo e, em seguida, aplicando o mesmo rigor científico à questão de saber se ela é realmente a filha de Gomez e Mortícia. Gomez decide que uma viagem familiar, completa com travessuras malucas reunirá o clã Addams novamente.
Esta sequência compensa alguns dos problemas com o filme de animação familiar de 2019 “Família Addams”, que não tinha um roteiro tão bem fechado assim, porém é relevado justamente por ser familiar. Esses personagens ficaram bem famosos depois da sit-com dos anos 1960 com a memorável música-tema de Vic Mizzy, aquele mesmo, tan dan dan. O longa de 2019 trazia para a trama que
“os verdadeiros monstros são as pessoas comuns e conformistas”,
que não pareceu aproveitar muito bem algumas das principais características dos Addams, com combinação de seu prazer macabro com o genuíno afeto e apoio mútuo. O novo filme compreende melhor como aproveitar ao máximo o que tornou esses personagens tão populares.
A viagem feita pelos personagens dá brilho visual ao filme, e não deixa os filtros tão escuros e sombrios – até por ser uma animação. E visita vários locais famosos dos EUA, a trilha sonora traz energia e risadas em alguns momentos como “I Will Survive” e Snoop Dogg.
O filme traz aquela sensação de sentimentalismo e afeto macabro que só os Addams sabem fazer, causando bastante estranheza e irreverência. Tornando-se uma animação divertida para todos que desejam assistir, principalmente em clima de Halloween.
Nota Final: 9.5
“A família assustadora favorita de todos está de volta na nova sequência da animação, A Família Addams 2: Pé Na Estrada. Neste filme totalmente novo, os Addams se vivem aventuras malucas e se envolvem em confrontos hilariantes com todos os tipos de personagens desavisados. Sempre fiel a si mesma, a Família Addams traz seu ícone fantasmagórico e excêntrico aonde quer que vá.”
Este filme foi assistido à convite da Universal Pictures.