Crítica | A Chamada (2023)

Diogo Souza

24 de agosto de 2023

“A Chamada” é uma adaptação do filme espanhol “El Desconocido”, que acompanha um dia na vida de um executivo de banco, interpretado por Liam Neeson.

A trama se desenrola quando o protagonista sai de casa para levar seus filhos à escola e descobre uma bomba sob o assento de seu carro, resultando em uma corrida frenética repleta de ação e suspense.

Mas é bom??

Quanto ao roteiro do filme, embora em algumas ocasiões o clima de perigo e tensão diminua, quase tirando o impacto das cenas, essa abordagem também serve para mostrar o cansaço e a exaustão do protagonista diante da situação.

Assim, a direção do filme merece um destaque, entrega uma orientação espacial clara, particularmente importante já que a maior parte da ação acontece dentro de um carro. Isso deixa os espectadores cientes de onde e como os eventos se desenrolam.

Com um elenco de rostos conhecidos, incluindo o próprio Liam Neeson, as atuações são consistentemente boas. E mesmo que o enredo tenha alguns clichês, a história em si é bastante satisfatória, especialmente para aqueles que não estão familiarizados com a versão original.

Inclusive o plot bem legal, pelo menos para mim que nunca tinha assistido a versão original!!

Apesar de ser uma refilmagem, “A Chamada” consegue entregar o que se propõe a fazer. Mantendo um nível intrigante para os espectadores em sua duração de 1 hora e 30, finalizando no momento certo..

Nota Final: 7.5

Esse filme foi assistido à convite da Paris Filmes.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...