Uma cinebiografia de Michael Jackson está em desenvolvimento. A Lionsgate contratou o diretor Antoine Fuqua para comandar o filme, que será produzido junto com Graham King, o mesmo produtor de Bohemian Rhapsody, filme sobre a vida de Freddie Mercury e John Logan, o mesmo roteirista de 007- Operação Skyfall e 007 Contra o Spectre. O roteiro da cinebiografica de Michael já está na mão do estúdio.
Junto com John Branca e John McClain, representantes da família de Michael, Graham King irá produzir com sua produtora, a GK Films.
Pode interessar: Avatar | O Caminho da Água ultrapassa bilheteria de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e está quase chegando nos US$ 2 bilhões
O longa abordará a vida do cantor desde a sua estreia com os Jackson 5, quando criança, até a sua morte em 2009, segundo o Deadline.
Para a Lionsgate e Fuqua, Michael é prioridade e esperam começar as produções ainda em 2023, ou seja, teremos notícias em breve sobre quem irá interpretar o cantor em várias fases da sua vida.
“Antoine é um cineasta perceptivo e poderoso, e nós nos sentimos muito felizes porque ele escolheu Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades narrativas visionárias e comprometimento com o trabalho vão tornar Michael um filme inesquecível,’ comentou Joe Drake, chefe do Lionsgate Motion Picture Group.
Ainda não há mais detalhes sobre o lançamento do filme e sua produção.