ABIGAIL

Diogo Souza

19 de abril de 2024

Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada.

No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

MAS É BOM?

(Reprodução/Universal Pictures)

“Abigail” inicia sua trajetória cinematográfica em terreno familiar, mas depois vai se aventurando em misturar elementos de comédia, terror e reviravoltas inesperadas. O filme começa com uma premissa aparentemente genérica, apresentando um grupo de personagens que se reúnem para executar um golpe, assim como outras centenas de produções do tipo.

Mas logo revela suas verdadeiras intenções ao mergulhar em uma trama de vampiros com comédia e terror, à la “Todo Mundo Odeia o Pânico”!!

COMÉDIA E TERROR SE EQUILIBRAM?

(Reprodução/Universal Pictures)

Muitas vezes oscila entre momentos de acertos e deslizes, quase como se tivesse decidindo o que vai ser ainda. A ambiguidade por vezes me pareceu dissonante, questionando se deve rir, chorar ou tremer de medo. Se essa era a intenção, a execução pode ser considerada, no mínimo, ambiciosa e bem regulada!!

No entanto, é à medida que o filme se afasta da trama convencional que ele encontra seu diferencial, talvez se tornando um clássico cult daqui há uns anos. As reviravoltas loucas e uma abordagem assumidamente besteirol transformam “Abigail” numa aventura no mínimo curiosa.

As atuações, tem seus momentos exagerados e comedidos, com destaque para Alisha Weir no papel principal de Abigail. Muito mais ainda na parte que ela sai revelando o porque de todos ali serem os escolhidos. Naquele momento eu pensei, okay, por isso ela foi escolhida, fez jus!!

E é interessante também a proposta que o filme traz, o que aconteceria de verdade caso você ficasse preso numa casa com um vampiro? Normalmente no gênero terror as pessoas ficam esperando para ver o que acontece. E aqui não, as pessoas reagem enlouquecendo, correndo sem parar e o que mais você imaginar. Mais próximo do que pessoas reais fariam – e esse ponto de vista não lembro de ter sido abordado antes dessa forma anteriormente!!

Nota Final: 7.0

Este filme foi assistido à convite da Universal Pictures..

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...