Apesar de ter quatro indicações ao Oscar, Mark Ruffalo conquistou o coração dos fãs interpretando Bruce Banner/Hulk em “Os Vingadores” (2012) do MCU. E o aviso de que foi escolhido para o papel veio de forma inusitada.
No livro MCU: The Reign of Marvel Studios (via Collider), é contado que Edward Norton foi escolhido para interpretar o Hulk em “Os Vingadores”, mas o ator não fechou o contrato, abrindo caminho para Ruffalo que era o favorito do diretor Joss Whedon.
Numa noite, o agente de Ruffalo avisou por telefone que ele olhasse pela janela às cinco horas da manhã, e se tivesse um carro estacionado na rua, ele tinha conseguido o papel.
No dia seguinte, Ruffalo foi até a janela no horário combinado, e havia uma limusine estacionada na rua para levá-lo de avião até San Diego, onde o ator foi apresentado no palco da SDCC 2010 junto com o elenco de “Os Vingadores”.
Esta é a história dos bastidores de uma das maiores viradas na carreira de um ator, que culminou no nascimento de um marco do cinema de super-heróis.