A PRIMEIRA PROFECIA

Diogo Souza

4 de abril de 2024

“A Primeira Profecia” é um prelúdio do clássico de terror “A Profecia” (1976), que nos leva a uma jornada pela escuridão e pela fé em um contexto religioso. O filme acompanha uma jovem americana enviada a Roma para servir à igreja, mas que se vê confrontada com uma terrível conspiração que busca trazer à tona o mal encarnado, o anticristo.

MAS É BOM? OU MELHOR, DÁ MEDO??

(Reprodução/Disney)

A trama do filme apresenta uma premissa interessante, mesmo mergulhando no universo das freiras, padres e demônios, elementos que já explorados em diversos filmes do gênero. No entanto, mesmo seguindo uma fórmula conhecida, consegue manter o espectador envolvido por meio de uma atmosfera de suspense e cenas angustiantes. A tensão é bem construída, nos deixando preso vendo a história até o fim!!

JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES?

Sim, apesar de nos manter presos e interessados durante boa parte dele. Não seria um exagero dizer que quase prevemos o que vai acontecer em seguida.

O revelar de certos acontecimentos e a maneira como são apresentados pode gerar confusão e questionamentos sobre a lógica completa da narrativa. O final pode ser visto como uma tentativa de esclarecer pontos obscuros, mas também pode deixar a sensação de que a explicação é preguiçosa e pouco convincente. Sabe aquele momento em que tudo dá certo do nada??! Então…

BEM EXECUTADO

No entanto a história em si, é bem executada, especialmente no que diz respeito à temática do retorno do anticristo. Mesmo que não traga aquela busca de algo mais inovador ou surpreendente.

No final, “A Primeira Profecia” oferece uma experiência de terror satisfatória, com uma trama envolvente e cenas que mantêm o espectador tenso do início ao fim. Mas com a sensação de que já tínhamos visto um longa assim antes.

Nota Final: 7.0

Esse filme foi assistido à convite da Disney e 20th Century Studios Brasil.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...