Antes de nos aterrorizar com a figura grotesca de Art the Clown em “Terrifier”, o diretor Damien Leone trilhou um caminho intrigante no universo do terror, construindo um universo macabro e perturbador.
A jornada de Leone começou com o curta-metragem “The 9th Circle” que serviu como base para o que viria a ser uma das figuras mais icônicas do terror moderno: “Terrifier”.
Lançado em 2008, “The 9th Circle” apresentou pela primeira vez Art the Clown. Nessa versão inicial, o palhaço ainda não é o assassino implacável que conhecemos em “Terrifier”, mas já demonstra sua capacidade de aterrorizar com sua aparência grotesca e seus atos violentos.
E a partir daí, Leone começou a desenvolver o universo de Art the Clown, aprofundando a história do personagem e criando um mundo cada vez mais sombrio e perturbador, que culminou com o lançamento de “Terrifier” em 2016, elevando Art the Clown ao status de ícone do terror moderno.
Confira o trailer de “The 9th Circle“:
Uma mulher é sequestrada por um estranho sinistro na noite de Halloween para um destino pior que a morte.
“The 9th Circle” e “Terrifier” são duas obras que demonstram a paixão de Damien Leone pelo terror. Ao assistir aos dois filmes, é possível acompanhar a evolução de Art the Clown e entender como Leone construiu um universo tão perturbador e fascinante.