A Sony retirou as cópias digitais de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e anunciou que irá oferecer reembolso integral para jogadores que compraram o game.
O anúncio vem após uma série de reclamações de desempenho do game no PS4 e PS4, com bugs, travamentos, fechamento abrupto do jogo e vários outros problemas.
Isso também mostra uma mudança de postura da Sony, que chegou a negar o reembolso a usuários e ainda mandou essa:
“esperem por um patch de correções”.
SIE strives to ensure a high level of customer satisfaction, and we will begin to offer a full refund for all gamers who have purchased Cyberpunk 2077 via PlayStation Store and want a refund. Please visit the following link to initiate the refund: https://t.co/DEZlC0LmUG.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) December 18, 2020
O twitte acima fala sobre ter uma melhor satisfação com os clientes e que irão reembolsar jogadores que adquiriram o game pela Playstation Store, para pedir o reembolso, é necessário entrar em uma página especial criada especificamente para o game, e fazer login na sua conta da PSN.
As falhas de desempenho do jogo em especial no PlayStation 4 e no Xbox One padrão obrigaram a desenvolvedora CD Projekt RED pedir desculpas publicamente pelo lançamento turbulento do game. Confira:
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 14, 2020
A empresa reconhece que errou ao não ter mostrado o funcionamento do jogo no PS4 e Xbox One antes de seu lançamento. Será que errou mesmo ou só tentou deixar levar?
E isso não deu oportunidade a jogadores fazerem uma “decisão informada“ sobre a compra. A desenvolvedora afirmou que trabalha que corrigirá bugs e crashes, e que melhorará a experiência atual do jogo.
Após uma rodada de correções que já foi lançada, o próximo update é esperado para os próximos sete dias. Dois patches “grandes” de correções também são esperados para o começo de 2021, em janeiro e depois em fevereiro. Além claro das frequentes atualizações!!
Mas por que fora da loja da Sony?
Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store pela Sony. A empresa afirmou que o jogo ficará de fora da loja do PS4 e PS5 por tempo indeterminado. Provavelmente enquanto o problema não for resolvido o game não irá retornar, para aqueles que já tem existe a opção de reembolso ou esperar os patchs de correção.