Morre MORGAN SPURLOCK, Diretor do Famoso Documentário “A Dieta do Palhaço”

José Carlos

24 de maio de 2024

Morgan Valentine Spurlock, conhecido como Morgan Spurlock, faleceu aos 53 anos, na última quinta-feira (23) por complicações de câncer. Ele foi um documentarista, escritor e produtor de televisão americano, e ao longo de sua carreira foi diretor de 23 filmes e produtor de 70 filmes.

Aclamado pela direção do documentário “Super Size Me” (2004), foi indicado ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Documentário. Ele também dirigiu “Onde está Osama bin Laden no mundo?” (2008), “POM Wonderful Presents: O melhor filme já vendido” (2011), “Episódio IV da Comic-Con: A esperança de um fã” (2011) e “One Direction: This Is Us” (2013).

Spurlock também foi produtor executivo e estrela do reality show “30 Days” (2005–2008), e se tornou produtor e apresentador do programa da CNNMorgan Spurlock Inside Man” (2013–2016). E foi cofundador da empresa de marketing de conteúdo de curtas-metragens Cinelan, que produziu a campanha “Focus Forward” para a GE.

Em 2017, ano de lançamento previsto para o documentário “Super Size Me 2: Holy Chicken!”, Spurlock resolveu escrever em uma postagem no blog, falando do seu histórico de má conduta sexual, logo após o comentário ele pediu demissão da produtora e o documentário estreou no final daquele ano.

Amplamente reconhecido por seu trabalho inovador em documentários, abordando temas sociais e culturais significativos. Spurlock enfrentou controvérsias ao longo de sua carreira, particularmente com suas confissões durante o movimento “#MeToo” em 2017, que impactaram sua reputação pública.

Seu legado inclui uma série de documentários e programas de TV que exploraram diversas questões sociais.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...