“Guerra Civil” mergulha em um futuro sombrio e perturbador, onde uma nação está à beira do abismo, consumida por uma guerra civil implacável. O filme acompanha uma equipe destemida de jornalistas de guerra, liderados pela talentosa atriz Kirsten Dunst, enquanto eles viajam pelo país para documentar a devastação e o caos que tomaram conta das ruas.
MAS É BOM?
Desde os primeiros momentos, somos confrontados com a crueldade da realidade em que os personagens estão imersos. A falta de recursos básicos, como água e combustível, o caos nas ruas e os atos de violência e terror refletem uma sociedade à beira do colapso.
Através das lentes da câmera da protagonista, somos levados a uma jornada angustiante, onde cada imagem é um testemunho da desumanidade da guerra.
ELE NÃO VAI TE POUPAR!!
(Reprodução/Diamond Films/A24)
O longa não poupa o espectador da brutalidade do conflito, mas ao mesmo tempo traz uma dissonância com momentos de beleza e humanidade em meio ao caos – quase como aquele vislumbre de esperança no fundo. Florescendo mesmo nos lugares mais sombrios, retratadas com sensibilidade e autenticidade – tudo muito cuidadoso.
As trilhas vão encaixando subindo o tom quando precisa e deixando os espectadores nervosos junto com os personagens – é um trabalho de imersão realmente diferenciado e que bom que veio pela A24…
ATUAÇÕES
(Reprodução/Diamond Films/A24)
Destaque merecido para a participação do ator brasileiro Wagner Moura, que acrescenta uma certa autoridade ao elenco, principalmente ao lado da Kirsten Dunst.
Ele é uma poderosa reflexão sobre a natureza da humanidade em tempos de crise, uma crônica brutal da luta pela sobrevivência e da busca pela esperança em meio ao desespero. Uma obra-prima cinematográfica que vai te desafiar e emocionar…
Nota Final: 9.0