Christopher Nolan falou em uma conversa no London’s British Film Institute, que dirigiria um filme de terror, mas deixou bem claro que seria necessário uma ideia excepcional, o que não é o caso desse gênero de filmes. Mas mesmo assim, os acha interessante.
Confira:
“Oppenheimer definitivamente contém elementos de terror, como considero apropriado ao assunto. Acho que os filmes de terror são muito interessantes porque dependem de dispositivos muito cinematográficos, trata-se mesmo de uma resposta visceral às coisas e por isso, a dada altura, adoraria fazer um filme de terror. Mas acho que um filme de terror realmente bom requer uma ideia realmente excepcional. E esses são poucos e distantes entre si. Então, não encontrei uma história que se preste a isso”.
“Mas acho que é um gênero muito interessante do ponto de vista cinematográfico. É também um dos poucos gêneros onde os estúdios fazem muitos desses filmes, e são filmes que têm muita desolação, muita abstração. Eles têm muitas qualidades que Hollywood geralmente resiste a colocar em filmes, mas esse é um gênero onde é permitido”.
Pode interessar:
Durante a conversa mediada por Francine Stock, Nolan também falou de seus filmes mais famosos, entre eles “Oppenheimer”, “A Origem” e a trilogia de “O Cavaleiro das Trevas”.