“Mergulho Noturno”, produzido pelos mesmos de sucessos como “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” e “Corra!”, conta a história de Ray (Wyatt Russell), um ex-jogador de beisebol que se muda com sua família para uma nova casa com uma piscina, que ele espera usar para fisioterapia.
No entanto, o filme revela um passado sombrio associado à piscina, mergulhando a família em um terror profundo.
Mas é bom?
Logo de início ele tem coisas bem interessantes a se mostrar mas acaba demorando muito para engrenar de verdade, e pode causar um cansaço no prelúdio, mesmo sendo curto com pouco mais de 1h 30 minutos!!
Conforme a duração vai passando, podemos ir percebendo algumas referências a várias outras obras clássicas do gênero – e quem realmente gosta de terror ai sim vai identificar cada uma delas passando na tela.
O James Wann aqui se inspirou em um curta de mesmo nome lançado em 2014 e fez um verdadeiro mix de ideias de outros longas. Habilidoso como sempre ao criar momentos de pura tensão, porém o roteiro ficou aquém disso, já que ele é simples como qualquer outro filme de terror, seguindo certinho a receita do bolo:
MISTÉRIO INICIAL, ALGUNS ACONTECIMENTOS LEVES E PROGRESSIVOS, INVESTIGAÇÃO E DESCOBERTA!!
Não traz nada realmente novo que signifique algo a destacar, a não ser por alguns relances de bastante criatividade e dos momentos de terror e tensão criados, menos do que deveriam, mas estão lá sim!!
De forma geral, “Mergulho Noturno (2024)” é um filme que consegue entreter e manter o interesse em vários momentos, possuindo o potencial de agradar o público geral…
Nota Final: 7.0
Esse filme foi assistido à convite da Universal Pictures.