“Wish: O Poder dos Desejos”, dos estúdios Walt Disney, é uma comédia musical animada que leva o público para o reino mágico de Rosas. Lá, Asha, uma moça perspicaz, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Star.
Juntas, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, Rei Magnifico. Elas farão de tudo pra salvar a comunidade e provar que, quando um ser humano corajoso se une à energia das estrelas, muitas coisas maravilhosas podem acontecer.
Mas é bom?
“Wish: O Poder dos Desejos” chegou como uma animação prometendo celebrar os 100 anos da Disney, mas, está dividindo opiniões entre os espectadores. Entre aqueles que estavam acostumados com o estilo dos últimos filmes lançados pelo estúdio versus os saudosos de épocas passadas!!
O filme procura sair da sombra de obras anteriores da Disney, querendo criar uma identidade própria sem depender excessivamente do legado do estúdio. No entanto, esse é um dos problemas pertinentes. A falta de autenticidade incomoda um pouco, mas não a faz perder completamente seu brilho.
Wish é claramente uma tentativa de retorno às origens do estúdio, especialmente após uma década de animações que foram, no mínimo, controversas. E apesar de não atingir a grandiosidade que poderia ter e nem a pretendida para o lançamento, tem algo valioso sendo criado ai!!
É ótimo ver a presença de personagens mais caricatos, aqueles bem simples e definidos para serem otimamente absorvidos pelo público infantil. E também cativando os pais que levam os filhos ao cinema – deixando o pensamento livre da exaustão de obras que tentam de alguma forma mudar a perspectiva dos filhos.
A incógnita permanece sobre se a Disney continuará a investir nesse tipo de animação no futuro. “Wish” pode servir como um termômetro para determinar a direção que o estúdio seguirá, levando em consideração suas tentativas de inovação e os elementos que resgatam a essência clássica da Disney.
Nota Final: 8.0
Esse filme foi assistido à convite da Disney Studios.