Crítica | Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)

Diogo Souza

24 de agosto de 2023

“Gran Turismo – De Jogador a Corredor” é cativante desde o início, narrando a jornada de um jovem jogador apaixonado pela franquia de videogames que leva o mesmo nome.

A trama gira em torno desse adolescente talentoso, cujo destaque nas competições virtuais da Nissan o conduz a uma inesperada e empolgante oportunidade de se tornar um piloto de corridas de verdade.

A narrativa é bem conduzida, mantendo um nível de fidelidade ao longo de todo o filme. Desde os primeiros momentos prende a atenção do público, imergindo e acreditando na jornada do protagonista.

As corridas, ponto central da história, são retratadas com direção competente que permite compreender todas as nuances das competições. Um toque de mestre é quando se utilizam paralelos com a experiência de jogar um videogame para orientar os espectadores, trazendo uma nostalgia para quem já jogou e curiosidade de quem ainda não!!

As atuações são excepcionais e contribuem para a profundidade emocional do filme. O elenco entrega uma variedade de sentimentos, desde emoção até realização. Tornando toda a jornada ainda melhor de acompanhar!!

“Gran Turismo – De Jogador a Corredor” é o filme que ninguém esperava e terminou entregando tudo.

Terminamos ele com uma sensação de satisfação, de dever cumprido. Porque ele captura a nossa imaginação e expectativa ao retratar a transformação de um jogador em um piloto profissional de corridas. E com todos esses elementos, é possível que a história inspiradora de Jann Mardenborough, alcance um sucesso merecido nas bilheterias!!

Nota Final: 9.0

Este filme foi assistido à convite da Sony Pictures.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...