Crítica | John Wick 4: Baba Yaga (2023)

Agnes Maciel

14 de março de 2023

 “Amizade significa pouco quando é conveniente!”

A frase de início é proferida no filme e toca fundo o coração de quem assiste, dando largada ao objetivo do filme em meio as longas sequências de luta e resistência. Na sequência protagonizada por Keanu Reeves, com o objetivo: liberdade. Vemos nos momentos iniciais o personagem aparecer em um galpão dando socos em um longo treinamento. Foram 19 ao total, cada um como o badalar de um relógio, contando os segundos para o início da saga contra o conselho dos 12 (The High Table).

“Nowhere to run babe, nowhere to hide” é um trecho de música que aparece no filme indicando que agora a perseguição pela cabeça de John Wick é mundial.

Será que ele consegue escapar dessa vez?

O filme introduz Bill Skarsgård como Marquis de Gramont, um alucinado que recebe carta branca do conselho dos 12 para tentar criar um equilíbrio e apagar os estragos que John causou nos últimos tempos. O ator, vem de uma família de artistas consagrados na indústria do cinema, e já está acostumado a interpretar personagens intensos e de profundidade. Nesse filme ele vem com a certeza nos olhos de que entregará um personagem capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos!

Shamier Anderson, um dos coadjuvantes à espreita, com um significado muito importante para o desenvolvimento da trama – mostrando que 40 milhões de dólares pode não ser suficiente para você trair alguém!!

Donnie Yen, Rina Sawayama, Hiroyuki Sanada, Ian McShane, Natalia Tena enriquecem a história e entregam uma atmosfera mais sombria e realista. Destaque para Donnie Yen e Hiroyuki Sanada que protagonizam uma sequência dramática e digna.

John Wick 4 tem duração aproximada de 3 horas, compensadas com sequências de luta e perseguição de tirar o fôlego. A fotografia acompanhada por uma trilha sonora eletrizante oferecendo ao telespectador altas cargas de adrenalina uma atrás da outra.

Retomando a primeira frase, John terá dois encontros com amigos do passado. O filme é sobre amizade, velhas e novas. E de como a amizade molda nosso caminho até mesmo nos momentos mais obscuros da nossa vida.

Um conselho: façam amizades, um dia você pode precisar como John Wick.

Nota Final: 9.0

John Wick 4: Baba Yaga foi assistido à convite da Paris Filmes.

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...