O site Markets Insider, em uma análise sobre a Netflix no segundo trimestre financeiro, mostrou a uma perda de 0,43 milhão de assinantes só nos Estados Unidos (EUA) e Canadá.
Apesar de ter tido mais assinaturas para o período, o segundo trimestre financeiro do ano perdeu em torno meio milhão de assinantes. O motivo para tal perda, foi considerado pela Netflix em decorrência da pandemia de covid-19. Veja a declaração:
“Terminamos o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima de nossa projeção. A pandemia criou alguns problemas no crescimento do nosso quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando”.
Mesmo com o revés, a Netflix segue em alta: as estimativas originais de assinantes do serviço foram ultrapassadas no segundo trimestre, com novos 1,54 milhões de assinantes, após a estimativa de 1 milhão para o período. A Netflix prevê mais 3,5 milhões de novos assinantes para seu terceiro trimestre”.
A Netflix está otimista para o terceiro trimestre de 2021, esperando obter por volta de 3,5 milhões de assinantes. Isso ocorrendo, ela chegará a 212 milhões de clientes no mundo.