Crítica | 72 Horas Depois (2020)

Diogo Souza

26 de março de 2021

72 Horas Depois é um daqueles filmes que chegam com uma proposta diferente e entrega exatamente o que o roteiro promete sem decepcionar. A descrição do longa diz:

“Depois de se envolver com um perigoso sindicato do crime, um policial disfarçado acorda e descobre que está sentindo falta de seu parceiro, sua esposa, e três dias de sua vida.”

Existe uma nova droga rodando nas ruas e a cidade está à beira de um colapso com guerras de gangues iminente. Mas existe um mistério ainda maior sobre isso – essa droga te faz de alguma forma “Voltar no Tempo”. Mas do que será que estamos falando?

Antes de começarmos a discutir sobre a trama, daremos destaque à atuação dos atores participantes Robert Palmer Watkin, Thomas Wilson Brown e  Deborah Lee Smith. O modo como eles interpretam os personagens encaixam muito bem com o roteiro detalhado. Engrandecendo a incrível direção de Brian Ulrich.

Trama

O filme retrata a vida de dois jovens (Beth e Jack) que ao se conhecerem na faculdade, sentem uma paixão imediata e não demoram a se casar. Mas com o passar dos dias e da rotina exaustiva eles vão se normalizando até perder a “mágica”. Mas como se os problemas do casal não fossem suficientes, um nova droga chamada reaver está solta nas ruas.

Diante de todos esses conflitos, Jack começa a ser influenciado pelo parceiro Dave, que o convence de muitas coisas. Então um dia ele acorda e percebe que faltam 72 horas em sua vida. Começando assim, sua jornada para entender o que está acontecendo e para sobreviver.

72 Horas Depois tem a proposta bem parecida com Tenet do diretor Christopher Nolan, no que diz respeito à viajar no tempo de uma maneira diferente, mas apesar da similaridade na proposta – são dois longas completamente diferentes. Nesse em particular a nova droga da Yaku consegue sim alterar a forma como o tempo passa para cada um, e ela faz isso utilizando instrumentos tão simples que fica-se a reflexão, como não pensei nisso antes?

Todos os diálogos durante o filme foram bem construídos e ilustram perfeitamente o que está para acontecer à todo momento. Enquanto isso os espectadores não tem noção de quando e nem como aquilo vai se encaixar no filme – E e exatamente quando você começa a se perguntar que o filme vai te entregando de pouquinho a pouquinho o que ele quer dizer, instigando sua curiosidade até dar o boom. E você perceber que estava tudo diante de você o tempo inteiro!

O filme realmente vem com uma proposta diferente do que estamos acostumados a ver em obras de viagem no tempo e inversão temporal. E entrega exatamente o promete te deixando com uma sensação gratificante de ter ido até o final!

Nota Final: 7.5

Elenco

Os atores principais são Robert Palmer Watkin, Thomas Wilson Brown, Deborah Lee Smith, Roy Huang, Gina Hiraizumi, Clint Jung, Holly Hawkins, John Rozelle. E o filme foi dirigido e roteirizado por Brian Ulrich.

Trailer e Sinopse

“Depois de se envolver com um perigoso sindicato do crime, um policial disfarçado acorda e descobre que está sentindo falta de seu parceiro, sua esposa, e três dias de sua vida.”

Onde assistir?

O suspense de ação 72 HORAS DEPOIS (Last Three Days no título original), já está disponível nas principais plataformas digitais como NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, iTunes e Sky Play, em cópias dubladas e legendada.

Esse filme foi assistido à convite da A2 Filmes

_____________

Compartilhe:

Tags:

Veja mais...